Fechamento (04/09): 4,9373 (-0,17%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,85
Resistência: 4,96
Dollar Index: 104.160 (-0,10%)
Em um dia de baixa volatilidade devido ao feriado dos Estados Unidos, o dólar fechou com uma leve baixa em relação ao real.
Todas as quatro cidades de nível 1 na China, como Pequim e Xangai, optaram por flexibilizar os critérios para a classificação de compradores em sua primeira compra de imóvel, com o objetivo de tornar o crédito hipotecário mais acessível para aqueles que se qualificam. Além disso, os principais bancos do país abriram a possibilidade de futuras reduções nas taxas de empréstimos e há informações indicando que Pequim está considerando medidas adicionais, como a revisão das restrições à compra de imóveis.
Ontem o Banco Central brasileiro divulgou o Boletim Focus, que apresentou as projeções do mercado para os principais indicadores econômicos. Após os dados do PIB revelados na sexta-feira, houve um aumento na projeção de crescimento do país em 2023, passando de 2,31% para 2,56%. Já durante a tarde, em um evento, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, apontou que as surpresas positivas no crescimento econômico do Brasil recentemente podem estar relacionadas a ganhos de eficiência vindo das reformas estruturais implementadas nos últimos anos no país.
Hoje, no Brasil, teremos a divulgação da Produção Industrial e do PMI de Serviços da S&P Global. Nos Estados Unidos, não haverá divulgação de indicadores que possam causar um grande impacto no mercado cambial. O mais relevante deles será o número de Encomendas à Indústria, o qual se espera que tenha recuado 2,5%.
Fonte: StoneX