Fechamento (05/02): 4,985 (+0,31%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,93
Resistência: 5,02
Dollar Index: 104,453 (+0,47%)
Ontem, segunda-feira, em um dia de divulgações principalmente de PMIs no Brasil e nos Estados Unidos, o dólar fechou o dia em alta frente ao real brasileiro após romper, mesmo que brevemente, a resistência dos R$5,00.
Nos Estados Unidos, os principais PMIs divulgados foram os do Setor de Serviços e o ISM não-manufatura. Embora o primeiro tenha permanecido em território expansionista, ficou aquém das expectativas, registrando uma leitura de 52,5 contra uma expectativa de 52,9. Por outro lado, o segundo surpreendeu positivamente os mercados, com um resultado 1,4 pontos acima da expectativa de 52,0, alcançando 53,4. Ambos os dados corroboram para um mercado de trabalho forte, assim como indicado pelos dados divulgados na semana passada, principalmente o payroll.
Aqui foram divulgados os PMI Composto e do Setor de Serviços realizados pela S&P Global. O PMI Composto registrou um aumento significativo de 3,2 pontos em comparação com a última leitura de 50,0, alcançando 53,2. Da mesma forma, o índice do Setor de Serviços teve um desempenho semelhante, subindo de 50,5 no mês anterior para 53,1 no período atual.
Hoje, o calendário macroeconômico conta com poucas divulgações. No Brasil, serão divulgados os números dos empréstimos bancários de dezembro, o IGP-DI e a Ata do Copom, fornecendo mais insights sobre a visão do Banco Central em relação à situação econômica atual do país. Nos Estados Unidos, o discurso de Mester, membro do FOMC, é o único evento que pode influenciar a volatilidade nos mercados.
Fonte: StoneX