StoneX: Câmbio (06/04/23)

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

StoneX: Câmbio (06/04/23)

06/04/2023

Compartilhe:

Fechamento (05/04): 5.0346 (-0,75%)
Viés do dia: Misto/baixista
Suporte: 4,95 / 4,80
Resistência: 5,11 / 5,16
Dollar Index: 101.962 (+0,11%)

 

Na quarta-feira o dólar se operou em baixo durante quase toda a sessão e se aproximou novamente dos R$5,00, atingindo a mínima da sessão de R$5,02 após os dados de PMI nos EUA serem divulgados. Contribuindo para a queda do dólar tivemos também comentários do Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que foram bem recebidos pelo mercado e dados de PMI no Brasil vindo acima do esperado.

 

A elevação nos juros dos EUA começou a dar indícios de que está surtindo efeito sobre o nível de atividade econômica, algo que também pode ter sido impulsionado pelas recentes preocupações com o sistema bancário. Casos indicadores de atividade econômica como PMI e emprego continuem vindo em patamares menores, é esperado que isso se reflita na inflação americana, abrindo margem para o FED cessar o seu aperto monetário – amanhã, apesar do feriado no BR e EUA, teremos a divulgação do Payroll nos EUA, o que pode trazer volatilidade na segunda-feira.

 

Ontem, em evento com o Bradesco BBI, Roberto Campos Neto buscou melhorar sua relação com a equipe econômica do governo e, ao mesmo tempo, defender a importância da política monetária para controlar a inflação. Mencionou que é importante reconhecer os esforços do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em demonstrar comprometimento com as contas públicas.

 

Hoje, em um dia de agenda de indicadores econômicos vazia, Fernando Haddad será entrevistado pela Band News às 10:00, com agentes de mercado aguardando seus comentários sobre as falas do presidente do Bacen. Nos EUA teremos a divulgação dos Pedidos Iniciais de Seguro Desemprego às 9:30, projetados para 200K e o discurso de um dos membros do FOMC às 11:00

 

Mais à noite tivemos dados de PMI do setor de serviços da China vindo melhores do que o esperado, o que deve trazer suporte ao real, que se beneficia com uma melhor atividade econômica de seu principal importador. Ainda assim, ainda havendo desconfianças quanto a política econômica do novo governo e incertezas sobre a economia americana, na medida em que aguardam os dados de Payroll na sexta-feira, os ganhos do real podem ser limitados na sessão, caso ocorram.

 

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas