StoneX: Câmbio (06/06/23)

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

StoneX: Câmbio (06/06/23)

06/06/2023

Compartilhe:

Fechamento (05/06): 4,9270 (-0,62%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,91
Resistência: 5,07
Dollar Index: 103.994 (-0,05%)

 

Nesta segunda-feira, o dólar registrou queda pela terceira sessão seguida frente ao real, seguindo a tendência de desvalorização da moeda americana em relação a outras moedas globais. A queda foi provocada principalmente por dados econômicos mais fracos dos Estados Unidos acerca de alguns setores chave.

 

O Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o Diretor de Política Econômica do órgão, Diogo Guillen, anunciaram hoje uma melhora no panorama da inflação, resultando em uma nova queda dos juros futuros. Durante um evento da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), em Minas Gerais, Campos Neto afirmou na parte da tarde que "as expectativas de inflação de longo prazo estão ainda em alta, mas devem cair".

 

A moeda norte-americana iniciou a sessão com uma ligeira alta em relação ao real, mas rapidamente migrou para o território negativo. Esta inversão foi influenciada pela divulgação de PMIs, principalmente o PMI do Setor de Serviços, ISM Não-Manufatura e o Composto S&P Global, que acabaram por definir o rumo das cotações. Estes indicadores aliviaram as preocupações com a inflação e diminuíram as expectativas de que o FED aumentará a taxa básica de juros, atualmente em 5,25%, na reunião deste mês.

 

A agenda de hoje para a divulgação de indicadores está praticamente vazia. No Brasil, os dados a serem divulgados serão a Receita Tributária Federal, a Produção de Veículos e as Vendas de Veículos. Nos Estados Unidos, o principal indicador é a Perspectiva Energética de Curto Prazo da EIA.

 

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas