StoneX: Câmbio (06/09/23)

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

StoneX: Câmbio (06/09/23)

06/09/2023

Compartilhe:

Fechamento (05/09): 4,9675 (+0,61%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,92
Resistência: 4,99
Dollar Index: 104.789 (+0,60%)

 

Após o feriado americano do Dia do Trabalho (Labor Day), o dólar fechou a terça-feira em alta em relação ao real.

 

O mercado cambial respondeu de forma desfavorável para o real diante da divulgação de novos dados econômicos desanimadores provenientes da China, um dos principais importadores globais de commodities. O PMI de Serviços Caixin caiu para 51,8 em agosto, ante 54,1 em julho, contra uma expectativa de 53,6, atingindo a leitura mais baixa desde dezembro, quando a Covid-19 confinou muitos chineses em suas casas. Vale lembrar que uma leitura acima de 50,0 indica expansão no setor, enquanto que uma abaixo de 50,0 indica contração.

 

Ontem o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, enfatizou a importância do cenário fiscal global e seu impacto na política monetária, destacando que isso também afeta o Brasil. Ele observou que, surpreendentemente, a percepção de um menor crescimento na China não teve um grande impacto nos preços das commodities até o momento, o que ele considera relevante.

 

Hoje, no Brasil, teremos a divulgação do IGP-DI, Produção e Venda de Veículos e o Fluxo Cambial Estrangeiro. Nos Estados Unidos teremos o PMI Composto realizado pela S&P Global, o PMI ISM Não-Manufatura e, principalmente, o PMI do Setor de Serviços, que aliado aos indicadores ligados ao mercado de trabalho da semana passada dará um panorama mais detalhado de como anda o setor, que é um dos principais causadores da inflação no país norte americano.

 

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas