Fechamento (06/03): 5,16 (-0,76%)
Viés do dia: Altista
Suporte: 5,10
Resistência: 5,30
Dollar Index 104,31 (-0,20%)
Novo arcabouço fiscal de Fernando Haddad, falas de Arthur Lira e proposta do Desenrola foram destaques do pregão desta segunda-feira. Esses fundamentos fizeram o dólar cair durante toda a sessão, juntamente com o DXY que também esteve em queda.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a proposta do conjunto de regras que substituirá o teto de gastos está pronta e será apresentada ao presidente Lula em breve. Além disso, outras notícias, como o mau recebimento do Congresso ao imposto sobre a exportação de petróleo e falas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, cobrando o Governo Federal sobre a regra fiscal e sobre a interferência no Banco Central, também foram vistas como positivas.
Nos Estados Unidos, o mercado de ações não conseguiu ganhar força com os temores de que a recente recuperação dos ativos provavelmente foi exagerada à medida que os riscos econômicos persistem. Por lá, investidores aguardam falas do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, nesta terça e a divulgação de alguns dados macroeconômicos importantes, como o payroll, na sexta-feira.
Será divulgado nos Estados Unidos as Vendas e estoque no atacado do mês de janeiro e o índice de otimismo econômico. No Brasil será divulgado o IGP-DI de fevereiro. Na zona do euro, haverá a divulgação de dados referente a produção industrial. Por fim, a China divulgou os dados alfandegários e foram abaixo do esperado, trazendo uma aversão e refletindo a economia do país ainda precisando retomar forças.
Fonte: StoneX