Fechamento (04/08): 4,875 (-0,48%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,85
Resistência: 4,90
Dollar Index: 102,02 (-0,51%)
O dólar enfraqueceu globalmente na sexta feira devido aos dados de emprego que revelaram uma desaceleração na criação de vagas durante julho. Esses números indicam uma redução da pressão sobre a inflação no país, diminuindo a urgência de novos aumentos nas taxas de juros.
Os Estados Unidos criaram 187 mil vagas de emprego em julho, segundo o relatório de empregos (payroll) divulgado na sexta-feira (4) pelo departamento de estatísticas dos EUA. A taxa de desemprego, por sua vez, ficou em 3,5% no último mês, ante 3,6% em junho. O número veio abaixo das expectativas de economistas, que previam a criação de 200 mil vagas de emprego no período. Os salários, contudo, seguiram em alta, com avanço de 0,4%, ante alta esperada de 0,3%.
Os investidores iniciam a semana com expectativas voltadas para a divulgação da inflação nos Estados Unidos na próxima quinta-feira, especialmente após a apresentação de dados mais fracos no mercado de trabalho. Além disso, tanto a China quanto o Brasil estarão anunciando seus números inflacionários, acompanhados por relatórios corporativos adicionais e a divulgação da ata do COPOM na terça-feira.
No cenário atual, os índices futuros da Bolsa de Nova York indicam uma tendência de alta, enquanto os mercados europeus e asiáticos apresentam desempenho mais fraco. A agenda econômica está mais fraca hoje, com divulgação apenas da balança comercial brasileira e o crédito ao consumidor de junho americano.
Fonte: StoneX