StoneX: Câmbio (11/07/23)

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

StoneX: Câmbio (11/07/23)

11/07/2023

Compartilhe:

Fechamento (10/07): 4,8988 (+0,57%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,85
Resistência: 4,92
Dollar Index: 101.952 (-0,31%)

 

Impulsionado principalmente por dados de inflação da China e discursos de dirigentes do FED, o dólar conseguiu se recuperar e fechar esta segunda-feira em alta, após ter sofrido uma queda mais significativa na sexta-feira.

 

Os números de inflação da China trouxeram preocupações sobre a recuperação econômica do país. O Índice de Preços ao Produtor (IPP) chinês registrou uma queda de 5,4%, marcando o nono mês consecutivo de declínio e a maior queda desde dezembro de 2015. Por outro lado, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) permaneceu inalterado e abaixo da expectativa de 0,2%. 

 

Em seu discurso ontem, a presidente do FED de São Francisco, Mary Daly, optou por uma abordagem cautelosa ao afirmar que ainda é prematuro comemorar o fim da inflação alta nos Estados Unidos. Ela considerou as projeções que indicam dois aumentos adicionais nas taxas de juros até o final de 2023 como "realistas e razoáveis". Por outro lado, o presidente do FED de Atlanta, Raphael Bostic, defendeu que, apesar da inflação em alta, os membros do comitê podem adotar uma postura paciente, levando em conta os sinais de desaceleração econômica. 

 

Hoje, no Brasil, temos no radar somente a divulgação do IPCA. Nos Estados Unidos o principal evento será o discurso de Bullard, membro do FED, falando sua visão sobre a atual situação econômica do país.

 

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas