Fechamento (08/09): 4.9850 (+0,15%)
Viés do dia: Misto/baixista
Suporte: 4,92
Resistência: 5,03
Dollar Index: 104.673 (-0,40%)
Na última sexta-feira pós feriado a taxa de câmbio oscilou entre ganhos em perdas com baixa liquidez, mas encerrou com leve alta. O movimento seguiu o Dollar Index, que vem em uma sequência de oito altas consecutivas e, desta vez, foi impulsionado pelos números de estoques no atacado dos EUA, que caíram 0,2% de junho para julho ante os 0,1 esperados.
De modo geral, a alta do Dollar Index vem ocorrendo devido a duas razões principais. Primeiramente, os dados econômicos na China e Europa demonstrando desaceleração vem preocupando investidores, os levando a buscar ativos de segurança. Junto a isso, os dados econômicos dos EUA, principalmente a inflação, ainda não convenceram inteiramente membros do Federal Reserve, banco central dos EUA, de que mais apertos monetários não serão necessários.
Apesar da sessão de hoje também contar com a agenda econômica escassa, a semana trará uma série de dados importantes. No Brasil, destacamos o IPCA do mês de agosto, a ser divulgado na terça-feira. Nos EUA, o índice de preços ao consumidor (CPI) será publicado na quarta-feira e índice de preços ao produtor (PPI) na quinta-feira. Na quinta, o dia também será contemplado com decisão de juros no Banco Central Europeu (BCE). Na sexta-feira, a China trará dados de vendas no varejo, preços de venda de casas e produção industrial.
Fonte: StoneX