Fechamento (11/07): 4,8543 (-0,91%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,81
Resistência: 4,92
Dollar Index: 101.656 (-0,29%)
Ontem, o dólar fechou em baixa, com os investidores atentos à divulgação do IPCA e aguardando os resultados do IPC americano, que serão divulgados ainda hoje.
O IPCA registrou um recuo de 0,08% em junho, a primeira queda desde setembro de 2022 (-0,29%) e a menor variação para o mês de junho desde 2017, vindo muito próximo às expectativas de -0,10%. Mesmo com uma análise detalhada mostrando a persistência da inflação nos serviços, os dados reforçam a tendência de o Banco Central iniciar os cortes da taxa de juros (Selic) em agosto.
Hoje, a divulgação do IPC americano será o principal catalisador de volatilidade nos mercados. Prevê-se uma inflação de 3,1% nos últimos 12 meses para o indicador geral, o que representaria uma queda de 0,9% em relação aos 4,0% do mês anterior, e de 5,0% para o núcleo. O foco estará especialmente no segundo, já que ele tem uma influência significativa na decisão do FED em relação às taxas de juros. Assim, os investidores estarão particularmente atentos a qualquer resultado acima das expectativas, o que poderia levar a uma valorização do dólar em relação ao real. No cenário doméstico, destacam-se a divulgação do Crescimento do Setor de Serviços e do Fluxo Cambial Estrangeiro.
Fonte: StoneX