Fechamento (12/09): 4,947 (+0,33%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,90
Resistência: 4,99
Dollar Index: 104.544 (+0,02%)
Depois de uma queda de mais de 1% na segunda-feira, o dólar fechou ontem em território positivo em relação ao real, à medida que os investidores aguardam, principalmente, os números da inflação nos Estados Unidos, que serão divulgados hoje.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou um aumento de 0,23% em agosto, em comparação com a alta de 0,12% em julho. Esse resultado ficou aquém das expectativas, que previam um avanço de 0,28%.
A inflação de serviços, que é monitorada de perto pelo Banco Central brasileiro, apresentou um cenário mais favorável ao desacelerar para 0,08% em agosto, em contraste com os 0,25% registrados em julho. Já o grupo de Alimentação e Bebidas mostrou uma queda pelo terceiro mês consecutivo, atingindo 0,85%.
Hoje, no Brasil, teremos a divulgação da Confiança do Consumidor Reuters e do Fluxo Cambial Estrangeiro. Nos Estados Unidos, aguardamos a divulgação do IPC, que é um dos principais indicadores considerados pelo Federal Reserve ao tomar decisões relacionadas à taxa de juros. Prevê-se um aumento no Índice de Preços ao Consumidor em relação aos 3,2% registrados em julho, com projeção de atingir 3,6%. Em relação ao núcleo do IPC, espera-se uma desaceleração de 4,7% para 4,3%, leitura que ainda seria praticamente o dobro da atual meta de inflação do Banco Central, que é de 2%.
Fonte: StoneX