Fechamento (12/12): 5,29 (+0,88%)
Viés do dia: misto
Suporte: 5,33
Resistência: 5,24
Dollar Index: 105,13 (+0,31%)
O mercado de dólar começou o dia bastante estressado, chegando a bater nos R$ 5,34 no inicio do pregão. Durante o decorrer do dia ele teve um leve declinio, fechando nos R$ 5,29. Esse movimento se deu com a repercursão do cenário político doméstico e semana de decisões de juros dos EUA e da Europa.
Houveram duas noticias chaves que ditaram o mercado local ontem: os rumores que o ex-ministro Aloizio Marcadante pudesse assumir a presidência do BNDES; e a notícia que o governo estaria considerando alterar a Lei das Estatais. Além disso, ainda existem temores acerca das namoeações de hoje de Lula e Haddad para a composição da secretaria do Ministério da Fazenda. Hoje, podemos ver outro estresse no início do pregão como reação ao pânico ocorrido em Brasília ontem.
Embora as autoridades tenham dito que os custos dos emprestimos terão que ficar restritivos por mais tempo, a expectativa do aumento da taxa de juros é de 0,5 pontos percentuais. Ainda assim, os temores de recessão seguem atormentando o mercado, dando mais importância aos dados de inflação que sairá hoje.
Para Hoje (13), sairão os seguintes dados: EUA (IPC/Nov); Bancos Centrais (Ata do Copom).
Fonte: StoneX