Fechamento (14/03): 5,2563 (-0,23%)
Viés do dia: misto
Suporte: 5,11
Resistência: 5,32
Dollar Index: 103,733 (+0,13%)
O dólar à vista teve queda de 0,23% em relação ao real, fechando nesta terça-feira cotado a 5,2563 reais. O movimento foi influenciado pela fraqueza do dólar em relação a outras moedas de mercados emergentes, com os ativos de risco buscando uma recuperação após as perdas fortes de ontem. A volatilidade foi baixa durante o dia e a inflação ainda está forte nos EUA.
Apesar do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos ter mostrado que a inflação permanece alta, os agentes financeiros ainda acreditam que o Federal Reserve pode ser mais cauteloso em relação ao aperto monetário em seu próximo encontro, devido ao cenário incerto no setor bancário.
Tal cenário está impulsionando a crença de que o Banco Central brasileiro precisa ajustar as suas taxas de juros mais cedo do que o esperado, tornando-as menos restritivas. Essa reavaliação da trajetória de política monetária no Brasil já refletiu em uma queda significativa nas taxas de juros futuros, que recuaram aproximadamente 0,20 ponto percentual ao longo da curva no dia anterior.
Hoje mais um indicador ligado à inflação americana será divulgado às 9:30: o Índice de Preços ao Produtor (PPI). Assim como o CPI, este índice pode ter influência nas decisões de política monetária do Federal Reserve (FED) e causar volatilidade no câmbio.
Fonte: StoneX