Fechamento (12/05): 4.9218 (-0,21%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,84
Resistência: 5,03
Dollar Index: 102.479 (-0,20%)
No pregão de sexta-feira o dólar operou misto em com baixa volatilidade nos dois sentidos. No entanto, a moeda acabou por fechar em queda, direção oposta ao mercado global, que vem elevando sua aversão ao risco dada a preocupação com a possibilidade de calote da dívida americana. As principais razões para a queda são o diferencial de juros no Brasil, ainda mais com as expectativas de um fim do aperto monetário americano e com dados econômicos do brasil mostrando crescimento razoavelmente bom.
Hoje a noite teremos dados econômicos na China, em que destacamos principalmente a produção industrial de abril, com previsão de 10,9% (anual), e de vendas de varejo, projetados para terem crescido 21% (anual), além da taxa de desemprego. Os dados de importação vieram abaixo do esperado na última semana e esses novos números podem indicar ao mercado se a China pode estar partindo para uma desaceleração econômica, economia importante para as exportações brasileiras.
Em dia de agenda econômica vazia, o mercado seguirá atento ao noticiário político. O relator do arcabouço fiscal, Cláudio Cajado, afirmou que irá apresentar o texto projeto aos líderes da câmara na noite de hoje. As expectativas são de melhorias com relação à questão punitiva em caso de não cumprimento das regras fiscais, dado que a discussão em torno disso foi a razão do adiamento do texto que seria apresentado na semana passada.
Fonte: StoneX