Fechamento (15/01): 4,8628 (+0,18%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,83
Resistência: 4,93
Dollar Index: 102.608 (+0,16%)
Ontem, em um dia de baixa liquidez devido ao feriado Martin Luther King day com bolsas americanas fechadas, o dólar fechou com uma ligeira alta frente ao real brasileiro.
No Brasil, o foco estava nas negociações entre o governo e o Congresso, principalmente relacionadas à área fiscal. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou em entrevista durante a tarde, em Brasília, que discutirá diversas questões com o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco. No entanto, destacou que o ponto crucial é encontrar uma solução para preservar o Orçamento aprovado pelo Congresso Nacional. Vale lembrar que o recesso parlamentar continua até o início de fevereiro.
O banco central chinês anunciou a manutenção da taxa em 2,50% para empréstimos totalizando 995 bilhões de iuanes (equivalentes a 138,84 bilhões de dólares) com prazo de um ano, por meio do instrumento de médio prazo (MLF) destinado a instituições financeiras. A operação tem o objetivo de satisfazer plenamente a demanda de caixa das instituições financeiras, conforme indicado em um comunicado do banco central, com o objetivo de assegurar liquidez no sistema bancário.
Hoje, a atenção estará voltada novamente para o Brasil e a China. No Brasil, aguardamos a divulgação do crescimento anual e mensal do Setor de Serviços. Na China, os principais indicadores em destaque serão o PIB, a Produção Industrial, as Vendas no Varejo e a Taxa de Desemprego, que darão um panorama da atual situação econômica do país.
Fonte: StoneX