Fechamento (15/08): 4,9854 (+0,45%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,92
Resistência: 5,00
Dollar Index: 103.200 (+0,03%)
O dólar teve ontem seu terceiro dia consecutivo de ganhos em relação ao real e fechou próximo à uma resistência importante: os R$5,00.
As vendas no varejo dos Estados Unidos subiram mais do que o esperado em julho, aumentando 0,7% em comparação com a previsão de 0,4%, o que sugere que a economia está indo bem também nesse setor.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, comentou sobre aprovar o novo marco fiscal. Ele destacou que houve uma situação desconfortável com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a descrevendo como um "atropelo". No entanto, Lira também mostrou otimismo ao dizer que existe a chance de resolver esses problemas na semana seguinte. O ponto mais controverso, conforme mencionado por ele mesmo, está na alteração das regras de cálculo da inflação, que ainda demandará negociações.
Hoje teremos somente o Fluxo Cambial Estrangeiro sendo divulgado no Brasil. Nos Estados Unidos teremos alguns dados acerca do mercado imobiliário, como o número de Licenças de Construção, mas o foco estará na divulgação das Atas da última reunião do FOMC, já que ela mostrará com mais detalhes como os membros do comitê estão enxergando a atual situação econômica do país e a política monetária implementada.
Fonte: StoneX