Fechamento (17/10): 5,038 (-0,01%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 5,00
Resistência: 5,08
Dollar Index: 106.193 (-0,02%)
Ontem o dólar, oscilou entre movimentos de alta e de baixa ao longo do dia, fechando praticamente estável frente ao real e segue se segurando acima do suporte de R$5,00.
Gabriel Galípolo, diretor de Política Monetária do Banco Central, reconheceu que o conflito entre Israel e Hamas está intensificando a atenção da instituição em relação ao preço do petróleo e à cotação do dólar. Uma das principais preocupações está na possibilidade de o conflito se expandir para uma escala mais global, o que teria efeitos significativos sobre a política monetária brasileira.
Segundo o relatório do Departamento do Comércio dos Estados Unidos, as vendas no varejo tiveram um aumento de 0,7% em setembro, um acréscimo após o já positivo crescimento de 0,8% registrado em agosto, que foi revisado para cima. Esta leitura superou as expectativas dos economistas, que projetavam um modesto aumento de 0,3% nas vendas no mês passado. Como resultado, os rendimentos dos Treasuries ganharam força, refletindo a percepção de que, diante de uma economia forte, os EUA provavelmente manterão as taxas de juros em elevadas por mais tempo.
Assim como nos Estados Unidos ontem, hoje teremos a divulgação das Vendas do Varejo, mas dessa vez no Brasil, assim como uma atualização no Fluxo Cambial Estrangeiro. Nos Estados Unidos o foco estará em mais discursos de membros do FED, desta vez falarão Waller, Williams e Harker, e em indicadores sobre o mercado imobiliário, como o número de Licenças de Construção emitidos no último mês.
Fonte: StoneX