StoneX: Câmbio (19/01/2023)

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

StoneX: Câmbio (19/01/2023)

19/01/2023

Compartilhe:

Fechamento (19/01): 5.1816 (+1,52%)
Viés do dia: misto
Suporte: 5,07/5,00
Resistência: 5,24
Dollar Index: 102,14 (-0,21%)

 

Ontem, com um conjunto de influências domésticas e macro, a cotação dólar real operou em um intervalo de 11 centavos com a mínima em 5,06 e a máxima em 5,18. Com discursos do Lula e valorização do dólar frente à divisas emergentes, a nossa taxa de câmbio encerrou próximo a máxima com 1,5% de valorização, mas se comparado no mensal, ainda está 2% menor do que tivemos em dezembro.

 

No exterior, o começo do dia foi pautado por desvalorização do dólar por conta de dados que trouxeram redução das atividades econômicas, diminuindo as chances de aumentos de juros mais arrojados no país e dando espaço para valorização das moedas emergentes. No entanto, de tarde, o Bank of America congelou suas contratações e a Microsoft demitiu por volta de 10 mil funcionários. Isso reverteu o cenário e as apostas de recessão no país cresceram, voltando com a valorização da moeda mais segura, o dólar. 

 

A valorização do dólar de tarde somou-se a declarações do Lula em respeito ao salário-mínimo e ao imposto de renda. Lula criou um grupo interministerial para trazer, em até 90 dias, uma proposta de valorização do salário-mínimo, que ficará, até maio em R$1.302. Além disso, o presidente garantiu que vai concretizar sua proposta de campanha de isentar o IR para quem recebe até 5 mil reais. Esse tipo de discurso afasta investidores que temem um descontrole de gastos e um risco fiscal eminente. 

 

Hoje às 10:30 poderemos ter mais clareza do rumo econômico dos EUA com a divulgação dos pedidos iniciais por seguro-desemprego, onde a projeção é de aumento podendo, e licença para construção, a qual projeta-se em leve crescimento.

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas