Fechamento (16/02): 4,9664 (-0,15%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,93
Resistência: 5,00
Dollar Index: 104,239 (-0,03%)
A taxa de câmbio operou em margens estreitas e finalizou em queda na última sexta-feira, resistindo à pressão altista do Índice de Preços ao Produtor (PPI) estado-unidense que veio acima do projetado (0,3% ante 0,1%). Ainda assim, a paridade dólar/real, bem como o Dollar Index, auferiram ganhos de 0,2% ao longo da semana, seguindo perspectiva de o Federal Reserve não iniciar cortes nos juros tão cedo quanto era esperado.
A sessão de hoje pode também seguir com baixa volatilidade devido a agenda mais vazia e o feriado do Dia dos Presidentes nos Estados Unidos. Durante o pregão, o destaque vai para a divulgação semanal do Boletim Focus e a publicação do Índice de Atividade Econômica do Banco Central do Brasil (IBC-BR) de dezembro, projetado em 0,75% ante 0,01% no mês anterior. À noite, o Banco Popular da China divulgará sua taxa de juros.
Na semana, realçamos as Atas de Política Monetária dos Estados Unidos e da Zona do Euro, que ocorrerão na quarta e quinta-feira, respectivamente. Vale mencionar que ambas podem não refletir as últimas divulgações de inflação, na medida em que o dado CPI acima do esperado dos EUA foi divulgado após a reunião do FOMC e, na Zona do Euro, a inflação mensal será divulgada no mesmo dia da ata. Sendo assim, discursos de membros do FOMC podem ser um outro ponto chave para o câmbio durante a semana.
Fonte: StoneX