StoneX: Câmbio (20/01/2023)

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

StoneX: Câmbio (20/01/2023)

20/01/2023

Compartilhe:

Fechamento (19/01): 5.1765 (-0,10%)
Viés do dia: misto
Suporte: 5,10/5,07
Resistência: 5,28
Dollar Index: 101,965 (+0,13%)

 

O dólar iniciou a sessão de ontem em alta, chegando a atingir a casa dos 5,25 depois de declarações do presidente Lula causarem preocupações quanto a responsabilidade fiscal. No entanto, comentários do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, acalmaram o mercado, auxiliando na reversão do movimento e finalizando a sessão próximo da mínima do dia.

 

Em entrevista, Lula fez diversas declarações relacionadas ao Banco Central e a política monetária, ampliando as divergências e incertezas do governo. Entre elas, de que as taxas de juros e inflação estão mais altas do que deveriam, e criticando a  autonomia do Banco Central. Isso preocupou o mercado na medida em que a Selic alta é um dos principais suportes ao real e que ele interpreta a independência do Banco Central como uma forma de reduzir a insegurança. No entanto, o Ministro Alexandre Padilha afirmou que, apesar dos comentários do Presidente Lula, não há intenção por parte do governo de trazer qualquer mudança relacionada ao Banco Central.

 

Hoje será o último dia do encontro do Fórum Econômico Mundial em que figuras importantes para a economia irão ter participação, podendo trazer mais informações das politicas monetárias de grandes economias mundiais. Além disso, teremos a dados de vendas de casas usadas nos EUA às 12:00, projetada uma variação de mensal de -5,4%, favorecendo dólar caso melhor que o esperado. Também haverá o discurso de um dos membros do FOMC às 11:00. No cenário doméstico, os agentes de mercado devem ficar atentos ao noticiário político, principalmente relacionado a um possível aumento no salário-mínimo, correção da tabela do IR e os desdobramentos das falas do Presidente da república na véspera.

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas