Fechamento (19/04): 5.0747 (+1,79%)
Viés do dia: Misto/Altista
Suporte: 4,98
Resistência: 5,17
Dollar Index: 101.814 (-0,15%)
Nesta quarta-feira o dólar passou toda a sessão sendo negociado em alta e finalizou a sessão também muito próximo da máxima de 4,895. Tal movimento repercutiu o descontentamento com o texto do arcabouço fiscal, expectativas de juros aumento nos juros dos EUA e recessão mundial.
O mercado que já possuía muitas ressalvas quanto ao arcabouço fiscal, que virá a substituir o teto de gastos, agora possui mais motivos para ser descrente quanto a eficiência da medida em equilibrar as contas públicas. A adição de 13 novas exceções à regra de limite de gastos proposta pelo texto tornará muito mais desafiador o cumprimento das metas propostas, que antes já haviam sido interpretadas como agressivas.
Contribuindo para a alta no câmbio, os dados de inflação no Reino Unido vindo acima do esperado podem contribuir para um prolongado aumento nos juros no país, aumentando os riscos de recessão. Nos EUA, o discurso hawkish de dirigentes do FED ajudam a manter as expectativas de mais um aumento nos juros em 0,25p.p e de que se mantenha em um patamar alto por mais tempo.
Hoje às 9:00 haverá a reunião do CMN, apesar de não haver expectativas de muitas mudanças. Nos EUA será divulgado os pedidos iniciais de seguro-desemprego e o índice de atividade industrial e relatório de emprego da Filadélfia. Às 11:00 teremos também dados de demanda no mercado imobiliário. Quanto aos discursos de membros do FED, haverá um 13:00 e outro às 16:00, podendo dar indícios do rumo da política monetária estado-unidense.
Fonte: StoneX