StoneX: Câmbio (21/06/23)

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

StoneX: Câmbio (21/06/23)

21/06/2023

Compartilhe:

Fechamento (20/06): 4,7902 (+0,27%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,75
Resistência: 4,95
Dollar Index: 102.533 (+0,05%)

 

O dólar encerrou esta terça-feira em alta, recuperando-se de sua mínima em mais de um ano no dia anterior. A sessão foi marcada por um clima de cautela e aversão aos ativos de maior risco.

 

Por trás desse movimento, estava a tendência internacional, com os mercados repercutindo o corte das principais taxas de referência pela China, que ocorreu pela primeira vez em dez meses, com o objetivo de apoiar o crescimento econômico. A taxa primária de empréstimo de um ano foi reduzida em 10 pontos-base, alcançando 3,55%, e a taxa de cinco anos também sofreu um corte de 10 pontos-base, chegando a 4,20%. Tal ação do Banco Central chinês gerou incertezas sobre a recuperação econômica do gigante asiático.

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, afirmou de forma direta que a primeira semana de julho será crucial para a tramitação das medidas apoiadas pelo governo no Congresso Nacional. Durante uma entrevista Lira deixou claro que a votação da matéria está prevista para ocorrer na primeira semana do próximo mês. Além disso, ele expressou a intenção de ter uma "semana intensiva" para analisar também a proposta do arcabouço fiscal, caso haja a confirmação de que a matéria voltará para a Câmara.

 

Hoje, teremos eventos importantes no calendário econômico. No Brasil, destaca-se a divulgação da Taxa de Juros Selic, prevista para as 18h. A expectativa é que o Banco Central mantenha a taxa em 13,75%. Nos Estados Unidos, além dos discursos de representantes do FED, como Cook e Jeferson, também teremos a fala do presidente da instituição, Jerome Powell.

 

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas