Fechamento (22/05): 4,9669 (-0,67%)
Viés do dia: Misto/Baixista
Suporte: 4,91
Resistência: 5,07
Dollar Index: 103,235 (+0,04%)
Após registrar dois dias de alta, o dólar comercial fechou a segunda-feira em baixa frente ao real. Mesmo com o dólar em alta no mercado internacional, o fluxo de entrada da moeda norte-americana no Brasik manteve as cotações abaixo dos 5 reais.
A reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, era aguardada com expectativa após o fechamento dos mercados, para discutir a elevação do teto da dívida. Durante o dia, McCarthy afirmou que ainda não havia um acordo, mas também mencionou a possibilidade de que ele pudesse ocorrer ainda hoje ou amanhã.
Dirigentes do FED apresentaram visões divergentes ontem durante seus discursos sobre as taxas de juros e a política monetária. James Bullard, de St. Louis, projeta duas altas nas taxas de juros devido à força da inflação e não vê ameaças ao dólar na economia mundial. Já Raphael Bostic, de Atlanta, defende uma pausa nas medidas de aperto monetário e Tom Barkin não se comprometeu com o resultado da próxima reunião.
Hoje, nos Estados Unidos, estão previstas as divulgações de alguns indicadores, dentre eles: Licenças de Construção, PMI Industrial e PMI do Setor de Serviços. Também teremos mais um discurso de um dirigente do FED: Logan.
Fonte: StoneX