Fechamento (23/08): 4,8572 (-1,62%)
Viés do dia: Misto/baixista
Suporte: 4,77
Resistência: 4,92
Dollar Index: 103.547 (+0,12%)
Ontem a taxa de câmbio teve recuo expressivo, principalmente devido à aprovação do arcabouço-fiscal pelo congresso, além da aprovação do voto de qualidade do CARF no Senado. Impulsionado pelo movimento do dólar no exterior (Dollar Index -0,2%), com dados de PMI abaixo do esperado nos EUA, a taxa de câmbio operou em baixa por quase toda a sessão.
Apesar de existirem diversas críticas ao arcabouço, o mercado tem reagido de forma positiva pela expressiva diminuição do risco de cauda nas contas públicas. Ademais, foi retirada uma emenda colocada pelo Senado que permitia o governo antever despesas no orçamento a partir da projeção da inflação até o fim do ano, reduzindo uma margem fiscal do governo de até 40 bilhões de reais.
Hoje, às 9:30, teremos a divulgação de dois dados econômicos para os EUA: Pedidos de Bens Duráveis, em que há expectativa de um aumento de 0,2% (ante 0,6% no mês anterior) e Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego, esperado em 240K (ante 239K no mês anterior). Também, vale mencionar que a cúpula do BRICS anunciou hoje o convite de 6 membros: Argentina, Egito, Irã, Etiópia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.
Fonte: StoneX