StoneX: Câmbio (24/10/23)

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

StoneX: Câmbio (24/10/23)

24/10/2023

Compartilhe:

Fechamento (22/10): 5,013 (-0,35%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 5,00
Resistência: 5,08
Dollar Index: 105.592 (-0,54%)

 

Ontem, em dia de agenda praticamente vazia, o dólar chegou a ser negociado abaixo dos R$5,00, o que não acontecia desde o final de setembro, mas se segurou e conseguiu um fechamento acima dessa marca.

 

Após superar a marca dos 5%, os rendimentos dos títulos de 10 anos nos Estados Unidos tiveram seu segundo dia consecutivo de queda, aproximando-se de 4,8%. Esse movimento não apenas afetou a força do dólar internacionalmente, mas também o enfraqueceu perante o real brasileiro. É importante notar que essa queda não invalida a tendência de alta do ativo, mas oferece um alívio para a moeda brasileira.

 

Gabriel Galípolo, diretor de política monetária do Banco Central, afirmou em um evento recente que a análise da curva de juros futuros brasileira revela que os agentes de mercado estão reduzindo as projeções para a taxa básica de juros até 2024. Ele também observou que o boletim Focus, que reflete a visão dos economistas sobre indicadores econômicos, tem apresentado menos revisões em relação à taxa de juros final e à inflação esperada para o ano que vem.

 

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, alertou para o impacto que o aperto na liquidez global, resultante dos juros mais altos nos EUA, pode ter sobre economias emergentes. Ele fez um apelo ao Congresso para que aprove medidas que revertam o déficit nas contas primárias, enfatizando que o cumprimento das metas tornou-se mais difícil devido à menor disponibilidade de liquidez. Campos Neto enfatizou que, com a redução dos fluxos de capital em direção aos países emergentes, o mercado está mais exigente na avaliação do ajuste das contas públicas.

 

Hoje não teremos dados sendo divulgados no Brasil. Nos Estados Unidos o mercado estará de olho principalmente nas prévias do PMI Industrial, PMI Composto realizado pela S&P Global e PMI de Serviços referentes ao mês de outubro, que poderão ser levados em consideração na reunião do FOMC da semana que vem.

 

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas