Fechamento (24/07): 4,726 (-1,10%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,72 e 4,65
Resistência: 4,83
Dollar Index: 101.381 (+0,29%)
Nesta segunda-feira, o dólar apresentou uma queda expressiva em relação ao real, com as cotações rompendo um importante suporte técnico, culminando no menor nível em 15 meses.
Ontem foram divulgados importantes PMIs realizados pela S&P Global nos Estados Unidos. O mais significativo deles foi o PMI do Setor de Serviços, visto que é o principal setor em que o mercado está de olho por estar exercendo um papel negativo na inflação americana, com uma leitura de 52,4 (abaixo das expectativas de 54,0). O PMI Industrial, cuja leitura foi de 49,0, veio acima das expectativas de 46,4, mas ainda sim em território contracionista. Por fim, o PMI Composto mostrou expansão maior dos setores com uma leitura de 52,0, entretanto, ficou aquém do esperado de 53,1.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mostrou entusiasmo ao compartilhar sua expectativa de alcançar uma meta ambiciosa de 2 milhões a 2 milhões e meio de CPFs desnegativados através do programa Desenrola. Em uma entrevista, Haddad expressou confiança, destacando que o programa de renegociação de dívidas tem grande potencial para beneficiar milhões de brasileiros a quitarem suas dívidas e voltarem e ter linha de crédito.
Hoje, no Brasil, teremos a divulgação do IPCA-15 e da Confiança do Consumidor FGV. Nos EUA o foco estará no mercado imobiliário, onde espera-se que o S&P Case-Shiller continue indicando uma queda anual no preço dos imóveis do país, e na Confiança do Consumidor CB.
Fonte: StoneX