Fechamento (22/09): 4,9363 (+0,03%)
Viés do dia: Misto/baixista
Suporte: 4,86
Resistência: 5,00
Dollar Index: 105,628 (+0,04%)
Na sexta-feira, a taxa de câmbio testou os R$4,90 em um movimento de realização de lucros, com alta semanal de 1,4%, mas voltou ao patamar inicial pela tarde. Isso ocorreu em meio a expectativas de que o diferencial de juros com os EUA possa aumentar mais que o esperado, com o Fed sinalizando a possibilidade de mais um aperto monetário enquanto o Bacen abaixa os juros. Já o Dollar Index operou em alta de 0,21% com a depreciação do Iene após o banco central do Japão ter mantido suas taxas de juros.
Hoje, teremos a divulgação do balanço de transações correntes e investimento direto estrangeiro às 8:30, e índice de confiança do consumidor da FGV será divulgado às 9:00. Às 10:00, haverá um discurso de Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, podendo sinalizar o rumo das taxas de juros na europa.
Para os maiores destaques da semana teremos o PCE, índice de inflação importante para os EUA na sexta-feira. Um dia antes, haverá um discurso de Jerome Powell, presidente do Fed. Para o Brasil, na terça-feira, temos duas divulgações muito importantes: o IPCA-15 de setembro e a ata do Copom, ambos que trarão sinalizações ao mercado sobre o rumo da política econômica no Brasil.
Fonte: StoneX