StoneX: Câmbio (25/10/23)

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

StoneX: Câmbio (25/10/23)

25/10/2023

Compartilhe:

Fechamento (24/10): 4,99 (-0,46%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,92
Resistência: 5,08
Dollar Index: 106.241 (+0,61%)

 

Ontem, o dólar teve sua terceira sessão consecutiva de baixa e pela primeira vez desde setembro fechou abaixo da marca dos R$5,00.

 

Nos Estados Unidos, foram divulgadas as prévias dos seguintes PMIs: Industrial, Composto (realizado pela S&P Global) e de Serviços, onde todos excederam as expectativas. No entanto, o destaque recai sobre o PMI de Serviços, uma vez que esse setor é primordial na avaliação dos membros do FOMC e tem um grande papel na inflação dos EUA. Inicialmente previa-se uma leve contração com uma leitura de 49,5, mas a leitura foi de 50,9, indicando um leve crescimento no setor que pode não apenas manter a inflação nos patamares atuais por mais tempo, mas também impulsioná-la ainda mais.

 

A China anunciou a emissão de 1 trilhão de yuans (136,6 bilhões de dólares) em títulos do Tesouro chinês no quarto trimestre deste ano e aprovou uma revisão no plano orçamentário central de 2023. Conforme comunicado oficial, todos os fundos resultantes dessa emissão adicional de dívida serão destinados aos governos locais, com o intuito de apoiar a recuperação após desastres naturais e investir na reconstrução, com foco na prevenção e na capacidade de prevenção a futuros incidentes. Esse estímulo também tem o potencial de gerar um aumento na demanda local, o que, por sua vez, pode impactar positivamente os preços das commodities.

 

Hoje teremos o número de Casas Novas, a Receita Tributária Federal e o Fluxo Cambial estrangeiro sendo divulgados no Brasil. Nos Estados Unidos, a maioria dos indicadores será relacionada ao mercado imobiliário, com ênfase no número de Licenças de Construção e na Venda de Casas Novas. Mesmo que não tenhamos grandes divulgações hoje, no final do dia, o mercado estará atento a mais um discurso feito por Jerome Powell, chairman do Federal Reserve, já que ele poderá fornecer mais indícios sobre o futuro da política monetária do país.

 

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas