Fechamento (25/05): 5,03 (+1,48%)
Viés do dia: misto
Suporte: 4,99/4,95/4,99
Resistência: 5,05/5,14
Dollar Index: 104.24 (+0,34%)
O real perdeu forca contra o dólar e encerrou a sessão acima do patamar de 5 reais, e perto de sua máxima diária. Os investidores seguem de olho no carry trade, com o impasse sobre a proximidade do vencimento da dívida americana.
Os dados do IPCA-15 de maio, divulgados ontem, mostraram uma desaceleração da inflação pelo segundo mês consecutivo. O índice subiu 0,51% no mês, abaixo do piso das estimativas. O arrefecimento dos preços ajudou a sustentar a visão de que o Banco Central pode iniciar um ciclo de corte de juros no segundo semestre, com a melhora das condições financeiras, ainda que os núcleos continuem elevados.
O alerta da Fitch Ratings para um possível rebaixamento da nota de crédito AAA dos Estados Unidos, caso o país não encontre um caminho para elevar o teto da dívida, coloca os investidores em estado de atenção. Hoje a tarde a casa branca divulgou que o congresso está próximo de um acordo, podendo ser divulgado hoje a tarde.
A agenda recai nos EUA, que irá divulgar o índice e núcleo de preços do PCE de abril, que o Fed usa em seu processo decisório da taxa de juros. Além disso, também saíra a balança comercial e a confiança do consumidor do mês passado.
Fonte: StoneX