Fechamento (26/01): 5.0696 (-0,14%)
Viés do dia: misto
Suporte: 5,00 e 4,97
Resistência: 5,16
Dollar Index: 101,820 (-0,02%)
O dólar fechou próximo à estabilidade e com leve queda durante uma sessão de menor volatilidade. O mercado permaneceu seguindo as apostas em uma desaceleração dos juros americanos e com expectativas de maior responsabilidade fiscal por parte do novo governo com os discursos recentes vindos principalmente dos ministros do desmembrado Ministério da Economia e da Casa Civil. O alto fluxo de capital estrangeiro também contribuiu para isso.
O PIB dos EUA foi divulgado na sessão de ontem e, mesmo com um número levemente acima esperado, não foi o suficiente para dar força ao dólar e mudar o direcionamento do mercado. Isso se deu pois as expectativas de menores aumentos dos juros americanos ainda permanecem, visto que o indicador ainda demonstra um tendência de desaceleração da economia.
Durante a sessão de hoje ocorrerá a divulgação do medidor de inflação PCE (Índice de preço de gastos com consumo) às 10:30, com expectativa de uma alta de 0,3%, além dos índices de confiança do consumidor e expectativas para inflação da Universidade de Michigan às 12:00. Neste mesmo horário, também teremos dados de vendas de casas usadas em dezembro, com redução de 0,9% esperada. Ademais, o presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva se reunirá por volta das 10:30 com governadores para conversar sobre a diminuição da arrecadação através do ICMS.
Fonte: StoneX