Fechamento (26/12): 5,22 (+1,12%)
Viés do dia: misto/baixista
Suporte: 5,13
Resistência: 5,26
Dollar Index: 104,31 (-0,12%)
O dólar avançou nessa segunda-feira, fechando em R$ 5,22, em uma sessão de baixa liquidez no mercado, por causa dos feriados no exterior. A perspectiva de reaquecimento da economia na China e o recuo da inflação do consumo pessoal nos Estados Unidos deixam os mercados internacionais menos estressados, no retorno do feriado de Natal. Ainda assim, o mercado cambial brasileiro aproveitou para realizar uma correção de preços das quedas recentes.
No Brasil, a FGV divulgou o indice de confiança do consumidor, que após cair nos últimos dois meses, registrou avanço de 2,7 pontos em dezembro. A melhora reflete um otimismo das famílias de menor poder aquisitivo em relação aos próximos meses. Por outro lado, há piora na expectativa sobre o mercado de trabalho.
A China segue sendo o destaque da semana com o fim das medidas de quarentena para viajantes na China terminam no dia 8, e Pequim anunciou que não divulgará mais os números diários de infectados por covid. Embora haja inquietude sobre os efeitos de contágios massivos no país, a expectativa é de que o fim das restrições resulte em avanço econômico daqui para frente.
Hoje é feriado no Reino Unido, Austrália, Hong Kong, Canadá. No Brasil, será divulgado os Empréstimos Bancários/Nov. Já nos EUA teremos o Índice de Preços de Imóveis/Out, Estoques do Atacado e no Varejo e o Balança Comercial/Nov.
Fonte: StoneX