StoneX: Câmbio (28/03/23)

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

StoneX: Câmbio (28/03/23)

28/03/2023

Compartilhe:

Fechamento (27/03): 5,1987 (-0,90%)
Viés do dia: misto
Suporte: 5,15 e 5,10
Resistência: 5,32
Dollar Index: 103.115 (+0,51%)

 

O dólar à vista encerrou a segunda-feira com queda em relação ao real, fechando em 5,1987 (-0,90%) e marcando o segundo dia seguido de desvalorização. O cenário internacional contribuiu para esse movimento, uma vez que a moeda norte-americana se manteve em baixa em relação a outras moedas de países emergentes, como o Real Brasileiro.

 

A aquisição dos depósitos e empréstimos do Silicon Valley Bank (SVB) pelo First Citizens BancShares Inc, dos EUA, trouxe estabilidade às ações dos bancos europeus nesta segunda-feira. Esse fato contribuiu para aumentar a procura por ativos considerados de maior risco, como ações e moedas de países emergentes.

 

Os investidores brasileiros responderam positivamente à possibilidade de que o novo arcabouço fiscal seja divulgado nos próximos dias, devido ao adiamento da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China nesta semana, principalmente por problemas de saúde. Antes disso a apresentação do arcabouço fiscal estava prevista somente após o retorno de Lula do país asiático.

 

Hoje, o mercado cambial pode ser influenciado por dois principais fatores. O primeiro deles é a divulgação da Ata do Copom, que trará informações relevantes sobre a postura do Banco Central do Brasil em relação à política monetária. O segundo fator são as declarações do vice-presidente do FED, Michael Barr, às 11:00, que são aguardadas com grande expectativa, já que o mercado busca mais clareza sobre como o Federal Reserve está lidando com a crise bancária que ainda gera incerteza entre os investidores dos Estados Unidos e do mundo todo.

 

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas