Fechamento (27/04): 4,98 (-1,27%)
Viés do dia: baixista/misto
Suporte: 4,91
Resistência: 5,06
Dollar Index: 101,49 (+0,05%)
O Dólar passou o dia de ontem em constante queda, e nas últimas horas da sessão foi ainda mais acentuada. Com isso, o dólar fechou em patamares abaixo de R$ 5,00, com dados dos EUA e falas de Haddad e Campos Neto.
No cenário nacional, saíram os dados do volume de serviços de fevereiro que cresceu 1,10%, bem acima do consenso de 0,50%. Isso mostra que a inflação ainda é uma luta. O julgamento no Superior Tribunal de Justiça, que deu resultado favorável ao governo, ajudou a reduzir as preocupação com os riscos fiscais, diante da possibilidade de aumento da arrecadação.
Os lucros acima do esperado das empresas animaram os investidores internacionais e ofuscaram os dados econômicos mais fracos sobre a economia americana. O PIB dos EUA cresceu 1,10% no 1° trimestre, abaixo do consenso de 2%.
Além disso, foi divulgado o PCE, inflação que o FED leva em consideração para elevar sua taxa, que subiu 4,90%. O seguro desemprego veio menor que o esperado, depois de varias sequencias acima do consenso.
Hoje teremos a divulgação do índice de preços do PCE e a confiança do consumidor nos EUA. A Zona do Euro irá divulgar o seu PIB do 1° trimestre, enquanto no Brasil teremos a taxa de desemprego e o balanço orçamentário.
Fonte: StoneX