Fechamento (28/12): 5,26 (-0,56%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 5,23/5,18
Resistência: 5,31/5,35
Dollar Index: 104,49 (+0,30%)
Depois de duas sessões de apreciação do dólar frente ao real, nossa divisa tomou fôlego e encerrou a quarta-feira com valorização, em um movimento de correção. O cenário doméstico favoreceu esse movimento, com dados econômicos e proximidade de formação da Ptax.
A formação da Ptax no fim do mês, leva a uma verdadeira guerra entre agentes do mercado por ajustes de posição, pois a Ptax mensal média é delineadora para a conversão de muitos contratos dolarizados.
Os dados demonstrados ontem pelo Caged trouxeram crescimento de 135 mil vagas formais de trabalho, mesmo sendo um número positivo, frustrou um pouco o mercado que esperava mais e pode tendenciar uma desaceleração, apertando a situação de consumo em 2023.
Já no mercado internacional, a reabertura abrupta da China das restrições de Covid-zero, tem levado a piora no quadro sanitário do país e nova retomada em medidas e leva na sessão de hoje os investidores a ter cautela por conta do crescimento do país e do risco de contaminação que podem, novamente, impactar a economia local.
Hoje, às 9:30, teremos a divulgação da relação dívida/PIB brasileira, importante indicador da saúde econômica do nosso país. Além disso, às 10:30, os EUA divulgarão os pedidos iniciais por seguro-desemprego a expectativa é que o número aumente, podendo desvalorizar o dólar na sessão.
Fonte: StoneX