StoneX: Câmbio (30/03/23)

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

StoneX: Câmbio (30/03/23)

30/03/2023

Compartilhe:

Fechamento (29/03): 5,1351 (-0,59%)
Viés do dia: misto/baixista
Suporte: 5,10 e 5,05
Resistência: 5,32
Dollar Index: 102,642 (+0,21%)

 

Nesta quarta-feira, pela quarta sessão consecutiva, o dólar apresentou queda em relação ao real, fechando a 5,1351 (-0,59%). Os investidores aproveitaram o clima favorável no exterior e a diferença de juros entre o Brasil e os Estados Unidos para vender a moeda norte-americana. Enquanto isso, eles aguardam a definição do novo arcabouço fiscal.

 

O vice-presidente de Supervisão do Fed, Michael Barr, compareceu pela segunda vez ao Congresso americano e destacou que a política monetária será baseada na análise dos indicadores a cada reunião. Ele também defendeu o fortalecimento das regras de liquidez e capital para bancos com mais de US$ 100 bilhões em ativos e mencionou uma reavaliação da conduta dos reguladores no caso da quebra do Silicon Valley Bank (SVB). Barr disse ainda que a reação dos bancos pode levar a uma redução geral no crédito nos EUA.

 

Durante a tarde, as taxas dos contratos futuros de juros aumentaram, refletindo preocupações com o novo arcabouço fiscal que pode não ter mecanismos suficientes para contenção de gastos. Essas preocupações levaram o dólar a subir brevemente em relação ao real, mas a moeda norte-americana acabou não se sustentando. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com o presidente Lula e outros ministros para discutir o novo arcabouço, e havia expectativa de que ele apresentasse a nova regra a lideranças do Congresso ainda durante o dia.

 

Hoje teremos muitos indicadores econômicos sendo divulgados no Brasil e nos Estados Unidos, além de discursos importantes como o de Barkin, membro do FED, e da secretária do Tesouro Americano, Janet Yellen. Aqui, o banco central divulgou o Relatório Trimestral de Inflação às 8:00, já os dados de Produção Industrial e IGP-M serão divulgados às 9:00. Nos Estados Unidos, serão publicados dados sobre o PIB, Pedidos Iniciais de seguro-desemprego e tanto Núcleo quanto Preços do PCE, todos às 9:30, o que pode trazer volatilidade ao mercado.

 

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas