Fechamento (30/01): 5,115 (+0,06%)
Viés do dia: misto/altista
Suporte: 5,05
Resistência: 5,22
Dollar Index: 102,27 (+0,33%)
No pregão dessa segunda-feira, o dólar teve poucas variações, a medida que mercado se preparava para a decisão de juros que ocorrerá amanhã. Ainda mais importante que a alta, os analistas querem saber qual o tom que as autoridades irão definir nas futuras reuniões. O dólar encerrou cotado a R$ 5,12. Hoje, terça-feira, será fechamento de PTAX e pode deixar o câmbio mais volátil.
Aqui no Brasil, o cenário se iguala ao exterior esperando a decisão da taxa de juros, onde o mercado esperava um comunicado que traga alguma pressão na frente fiscal, mas os PMI estão caindo e a inflação cedendo. A questão vai ficar para qual será a importância do fiscal para o Banco Central.
Além da decisão do FED, haverão importantes resultados operacionais das maiores empresas de tecnologia essa semana, e a depender de seus números e provisões, os analistas podem o apetite ao risco dos investidores.
Foi divulgado hoje de madrugado os dados de PMI da manufatura Chineses, que vieram acima do esperado, mostrando força na recuperação econômica. A volta dos negócios na China pode impulsionar o mercado de commodities mundo afora, e a bolsa brasileira pode ser beneficiada.
Nos EUA será divulgado o Custo do Emprego do periodo de outubro a dezembro de 2022. Já na Zona do Euro foi divulgado o PIB referente ao ultimo trimestre do ano passado, onde o mesmo variou -0,1%, em linha com o esperado.
Fonte: StoneX