Sábado (13)
Sul
Tempo instável em toda a região. No Rio Grande do Sul, centro-leste de Santa Catarina e leste do Paraná, o céu fica encoberto e o tempo fica chuvoso; há risco de chuvas fortes. No meio-oeste de Santa Catarina, centro, sul e oeste do Paraná, muitas nuvens e chuvas intermitentes ao longo do dia, com risco de temporais no extremo oeste. Já no norte paranaense, o sol aparece por períodos maiores, e pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.
Sudeste
Os ventos úmidos que sopram do oceano impulsionados por uma alta pressão deixam o céu encoberto no Vale do Ribeira, litoral sul de São Paulo e Baixada Santista, com chuva a qualquer hora, que pode ser persistente em alguns períodos. Muitas nuvens entre o sul paulista, Grande São Paulo e o Vale do Paraíba, e entre a Costa Verde e a região dos Lagos, com chuva a qualquer hora. O tempo fica firme no centro-norte de Minas Gerais. Nas demais áreas, sol, aumento de nuvens ao longo do dia e pancadas de chuva com trovoadas.
Centro-Oeste
O sol predomina e o tempo fica firme no leste de Goiás e no Distrito Federal. No oeste do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso, além do centro-sul de Goiás, predomínio de sol, aumento de nuvens ao longo do dia e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas, muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia.
Nordeste
Tempo firme no sudoeste da Bahia. No sul baiano, interior de Alagoas, centro-leste de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, sol predomina e chuvas passageiras ocorrem entre a manhã e tarde. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora no norte e extremo sul do Maranhão e do Piauí, além do litoral de Sergipe. Sol, tempo abafado e pancadas de chuva com trovoadas nas demais áreas.
Norte
Muita nebulosidade com chuva a qualquer momento em grande parte do Tocantins, no sul, oeste e norte da Bahia, centro-leste do Amapá e do Amazonas, e no norte de Rondônia. Sol, tempo abafado e pancadas de chuva com trovoadas no norte do Amapá e do Pará, oeste do Amazonas, Acre e sul de Rondônia. Tempo firme no norte de Roraima.
Domingo (14)
Sul
Instabilidades tomam conta da região Sul do Brasil. O tempo segue com a presença de muitas nuvens e previsão de chuva a qualquer hora do dia por todos os estados sulistas. O destaque fica para a faixa leste da Região, onde o tempo segue encoberto e chuvoso, com condições para temporais ao longo de todo o dia.
Sudeste
Tempo firme no norte e oeste de Minas Gerais. Chuva fraca e passageira no nordeste mineiro, norte do Espírito Santo e no litoral sul e Baixada Fluminense. Pancadas de chuva no norte paulista e nas demais áreas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. No restante das áreas do estado de São Paulo, muita nebulosidade e chuva a qualquer momento do dia, com destaque para o litoral sul paulista, onde o tempo segue chuvoso e encoberto.
Centro-Oeste
Tempo firme no Distrito Federal e extremo leste de Goiás. Baixa pressão aumenta as instabilidades no centro-leste do Mato Grosso do Sul, extremo leste do Mato Grosso e oeste de Goiás. A chuva acontece a qualquer momento nestas áreas e com até forte intensidade. Nas demais áreas do Centro-Oeste, pancadas de chuva são previstas entre a tarde e a noite, acompanhadas por raios.
Nordeste
ZCIT provoca temporais no litoral do Maranhão, com chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas maranhenses, no Piauí e no Ceará, a chuva acontece em forma de pancadas à tarde. Chove a qualquer hora do dia no litoral do Rio Grande do Norte até o Sergipe, enquanto nas áreas interioranas desses estados, o sol aparece, mas a partir da tarde, nuvens carregadas provocam pancadas de chuva. Na Bahia o sol predomina na região central, enquanto no extremo sul baiano há condições para chuva fraca e isolada. Já nas demais localidades, pancadas de chuva ao fim do dia.
Norte
Tempo firme no norte de Roraima. Chuva a qualquer hora do dia no leste do Acre, extremo sul do Amazonas, centro-sul e norte do Pará, assim como no norte, sul e no leste do Amapá. Nas demais áreas, pancadas de chuva com trovoadas são esperadas a partir da tarde, com os maiores acumulados previstos para o noroeste do Pará.
Fonte: Canal Rural