O Dia de Finados será de muita chuva e frio pelos mais diversos pontos do Brasil. Em boletim, a Climatempo divulga que temporais e baixas temperaturas estão previstas para o decorrer desta quarta-feira (2).
Os temporais, por exemplo, são previstos para áreas do Sudeste, no Norte e no Nordeste. Em relação à região nordestina, a empresa de meteorologia alerta para “possíveis transtornos causados pela chuva intensa e ventanias”.
Diante de frente fria e surgimento de massa de ar polar, as baixas temperaturas devem ocorrer no Sul, podendo gear em parte do interior gaúcho e no centro-sul do Paraná. As quedas dos termômetros estão previstos, por fim, para o Sudeste e para o Centro-Oeste.
Previsão do tempo com temporais e baixas temperaturas
Confira, abaixo, o resumo da previsão do tempo para as cinco regiões do país. As informações são da Climatempo e válidas somente para este feriado de Dia dos Finados (2/11/2022).
Sul
A massa polar se configura pela região e as temperaturas são baixas em todas as áreas, principalmente nas áreas de serra. Pode gear entre Passo Fundo (RS) e centro-sul paranaense. A incursão de ventos úmidos favorece a chuva em toda a costa do Sul.
Sudeste
Temporais e chuva volumosa em Minas Gerais, no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na costa paulista. Isso devido ao deslocamento da frente fria em conjunto com a incursão de ventos úmidos e a presença de um cavado meteorológico. Chuva fraca nas demais áreas de São Paulo. As temperaturas seguem baixas.
Centro-Oeste
O ar polar se configura e, assim, as temperaturas despencam em Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás. O tempo fica firme em grande parte da região, mas chove no norte sul-mato-grossense e em todo o estado goiano, podendo ter intensidade moderada.
Nordeste
Muita chuva e temporais em praticamente todo o Nordeste com a aproximação da frente fria. Dessa forma, a região deve ficar em atenção para possíveis transtornos causados pela chuva intensa e ventanias. Tempo firme entre o Ceará e litoral de Pernambuco.
Norte
O tempo firme predomina no Acre, em Rondônia e no norte do Amazonas. Nessas áreas, contudo, as temperaturas diminuem devido à entrada da massa polar. Nas demais áreas da região, a chuva é volumosa e em forma de temporais, principalmente no Tocantins e no Pará.
Fonte: Canal Rural