A quarta-feira (28) será de temporais em quatro das cinco regiões geográficas do Brasil. De acordo com a previsão da Climatempo, tempestades irão ocorrer em pontos do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte.
No Nordeste, apesar de não ter menção de chance de temporais segundo a previsão do tempo, precipitações devem ocorrer. Conforme a meteorologia indica, haverá chuva fraca, com volumes baixos, em quase todas as áreas nordestinas.
Sem indicação de temporais, o noroeste da Bahia e o sudoeste do Piauí irão contar, por exemplo, com um dia em que o tempo ficará totalmente aberto. Segundo a previsão, o sol vai aparecer entre poucas nuvens em grande parte do Nordeste.
Previsão do tempo com temporais
Confira o resumo da previsão do tempo para as cinco regiões geográficas do Brasil. As informações são da Climatempo e válidas somente para esta quarta-feira (28).
Sul
A formação de uma baixa pressão atmosférica intensifica a chuva em toda a região. Os temporais aumentam no Rio Grande do Sul, chovendo forte no litoral gaúcha, na serra e na Região Metropolitana de Porto Alegre. A chuva acompanhada de temporais também se espalham pelo oeste de Santa Catarina e centro, oeste e noroeste do Paraná. Não há previsão de chuva apenas na Fronteira Oeste e na região de São Borja, ambas no RS.
Sudeste
A chegada de um corredor de umidade mais o aumento do calor espalha chuvas com temporais. Os maiores volumes de chuva acontecem no centro e norte paulista, no sul de Minas Gerais, na região de Belo Horizonte e no Triângulo Mineiro. A precipitação diminui no norte mineiro e no Espírito Santo. O tempo ainda não fica totalmente seco, mas a chuva é bem isolada e passageira, com baixos volumes.
No Rio de Janeiro, a quarta-feira será ensolarada e quente, com pancadas de chuvas no final do dia.
Centro-Oeste
Os ventos úmidos, que formam nuvens muito carregadas de chuva direcionadas da região Norte ao Sudeste, atravessam o Centro-Oeste. Os temporais aumentam em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, com acumulados altos.
Nordeste
O sol continua aparecendo entre poucas nuvens em grande parte da região. Chove fraco em quase todas as áreas nordestinas, mas com volumes baixos. O tempo fica totalmente aberto apenas no noroeste da Bahia e no sudoeste do Piauí. Temperaturas altas em toda a região.
Norte
As tempestades ganham força no Pará devido aos ventos em altitude e à combinação do calor e umidade. A chuva vem forte, com acumulados expressivos e muitos temporais. Enquanto isso, a chuva é mais irregular e passageira no Amazonas, em Rondônia, em Roraima e no Amapá. Aos poucos, a chuva enfraquece no Tocantins, onde o sol aparece mais e as temperaturas entram em elevação. Tempo aberto no Acre.
Fonte: Canal Rural
Com informações de Clima Tempo