Terça-feira (3) tem alertas meteorológicos para chuva forte e granizo

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Terça-feira (3) tem alertas meteorológicos para chuva forte e granizo

03/01/2023

Compartilhe:

O Brasil terá mais uma dia instável na parte climática. De acordo com boletim da Climatempo para esta terça-feira (3) é preciso atenção para o risco de chuva forte em boa parte do país. Além disso, queda de granizo e temporais são outros alertas destacados pela equipe de meteorologia.

 

Alertas meteorológicos para terça-feira (3)

Confira, abaixo, os alertas meteorológicos e os pontos de atenção destacados pela Climatempo:

 

-Chuva volumosa

Aumento da chuva e com grandes volumes de água (de 70 a mais de 100 milímetros) na faixa que vai de Santa Catarina ao Distrito Federal, passando por Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, parte do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.

 

Também são esperados mais de 100 milímetros de chuva nesta terça-feira entre o Maranhão e o Piauí e entre o Pará e o Amazonas, além de pontos do Tocantins.

 

-Risco de chuva forte

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campo Grande, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Porto Velho, Manaus, Boa Vista, Belém, Macapá, Palmas, Teresina, São Luís, Fortaleza e Salvador.

 

-Alertas para temporais

Alerta para temporais generalizados em Santa Catarina, no Paraná e no centro, sul e oeste de Mato Grosso do Sul, além do extremo noroeste do estado de São Paulo.

 

Temporais também previstos para Minas Gerais (Triângulo, sul, Zona da Mata e Grande BH), sul do Rio de Janeiro, sul de Goiás, Mato Grosso (exceto oeste e noroeste do estado), Amazonas (noroeste e leste), Pará (sul e oeste), Roraima, centro-sul do Piauí e Bahia (norte e nordeste).

 

-Risco de granizo

O risco para queda de granizo nesta terça-feira (3) está ativo para as regiões do estado de São Paulo (incluindo a região metropolitana da capital paulista). Nesse sentido, a previsão é similar para Minas Gerais, do Rio de Janeiro e do sul de Goiás.

 

 

Fonte: Canal Rural

MAIS

Notíciais Relacionadas