Ucrânia suspende exportações de açúcar e outros produtos em meio ao risco de escassez de alimentos

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Ucrânia suspende exportações de açúcar e outros produtos em meio ao risco de escassez de alimentos

07/03/2022

Compartilhe:

Kiev [Ucrânia], 7 de março (ANI): Em meio ao risco de escassez de alimentos devido ao conflito em curso com a Rússia, a Ucrânia decidiu suspender as exportações de alguns produtos alimentícios, incluindo carne, aveia e açúcar. Um comunicado do governo ucraniano disse que as exportações de "carne, centeio, aveia, trigo sarraceno, açúcar, milho e sal" serão interrompidas, informou a CNN. Segundo o comunicado, as exportações de trigo, milho, aves, ovos e óleo só serão permitidas com autorização do Ministério da Economia do país.

 

De acordo com a emissora americana, os supermercados em toda a Ucrânia estão com falta de produtos à medida que as rotas de abastecimento se tornam mais difíceis. Isso ocorre quando a invasão da Ucrânia pela Rússia levou os preços do trigo a recordes. Relatos da mídia disseram que vários países estão preocupados com a inevitável escassez de grãos, já que a Rússia e a Ucrânia juntas respondem por 30% das exportações globais de trigo.

 

A operação militar da Rússia que começou no mês passado prejudicou severamente o comércio dos portos do Mar Negro, elevando os preços do trigo e pressionando ainda mais a inflação global de alimentos. A Rússia é o maior exportador mundial de trigo, com a Ucrânia em quarto lugar, enquanto os dois países juntos respondem por 19% das exportações de milho.

 

(ANI) Fonte: ChiniMandi.com
Extraído de UDOP

MAIS

Notíciais Relacionadas