Vai continuar chovendo? Veja a previsão do tempo para sua região

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Vai continuar chovendo? Veja a previsão do tempo para sua região

02/05/2024

Compartilhe:

A quinta-feira (2) será marcada por uma variedade de condições climáticas no Brasil, de acordo com a previsão do tempo.

 

Enquanto algumas regiões desfrutam de sol e calor, outras enfrentarão chuvas e instabilidade.

 

Sul
Uma frente fria em deslocamento em direção ao Sudeste trará instabilidade ao Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e Paraná, espera-se chuva forte ao longo do dia, podendo causar preocupações, especialmente na Região Metropolitana de Porto Alegre, devido ao solo saturado. No leste e norte do Paraná, incluindo Curitiba, o dia iniciará com sol e calor, com possibilidade de chuvas no fim da tarde.

 

Sudeste
A maior parte da região terá tempo firme, com sol e calor. Apenas o sudoeste de São Paulo pode registrar chuvas isoladas no fim do dia, em decorrência da aproximação de uma frente fria, porém sem impacto significativo.

 

Centro-Oeste
Uma área de baixa pressão continuará facilitando a entrada de umidade em Mato Grosso do Sul, com chuvas isoladas no oeste durante a tarde. O mesmo padrão é esperado para o oeste e norte de Mato Grosso. Em Goiás, Campo Grande e Cuiabá, o calor persistirá durante a tarde, sem previsão de chuvas significativas.

 

Nordeste
No centro-oeste da Bahia, o tempo permanecerá firme. Por outro lado, a influência marítima trará nuvens carregadas para o litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão, com possibilidade de chuvas a qualquer momento do dia. Nas demais áreas, espera-se sol com pancadas isoladas.

 

Norte
A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continuará influenciando a região. Em Manaus, sul de Roraima e litoral do Amapá, chuvas fortes devem persistir ao longo do dia. No sul do Tocantins, o tempo permanecerá firme. Nas demais áreas, como Rondônia, Acre, interior do Amazonas e Pará, chuvas isoladas são esperadas no fim da tarde.

 

 

Fonte: Canal Rural

MAIS

Notíciais Relacionadas