O volume de serviços no Brasil caiu 0,9% em fevereiro, após ter registrado alta 0,7% em janeiro, de acordo com dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgados nesta sexta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A pesquisa mostrou, ainda, crescimento de 2,5% no confronto contra fevereiro de 2023. No acumulado do primeiro bimestre de 2024, o volume de serviços cresceu 3,3% frente ao mesmo período do ano passado. O acumulado nos últimos 12 meses ficou em 2,2%.
A queda interrompeu uma sequência de três resultados positivos consecutivos do indicador, período no qual acumulou um ganho de 1,5%.
O consenso LSEG previa alta de 0,2% em fevereiro ante janeiro e crescimento de 4,5% na comparação com igual período de 2023.
Quatro das das cinco atividades pesquisadas pelo IBGE mostraram desempenho negativo no mês: a atividade de serviços profissionais, administrativos e complementares recuou 1,9%, enquanto o setor de informação e comunicação encolheu 1,5%. As demais atividades com recuo em fevereiro foram transportes (-0,9%) e outros serviços (-1,0%)
Apenas as atividades de serviços prestados às famílias registraram variação positiva, de 0,4%, o que não recupera a queda de 2,9% em janeiro.
Fonte: InfoMoney