WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidade global nesta segunda

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidade global nesta segunda

04/10/2021

Compartilhe:

O WhatsApp, o Instagram e o Facebook, todos pertencentes ao império de Mark Zuckerberg, enfrentam instabilidade nesta segunda-feira, 4. Por meio de plataformas como o Twitter, usuários relataram problemas, dizendo que não era possível acessar o serviço. Além do app, a versão web também sofre problemas para conectar com o aparelho celular.

 

A instabilidade também está afetando plataformas e serviços que usam o login do Facebook, como games.

 

De acordo com o site DownDetector, conhecido por apontar falhas em serviços na internet, o problema não ficou restrito ao Brasil: houve relatos de instabilidade em diversas regiões do planeta, incluindo América Latina e Europa. As falhas começaram por volta das 12h20h (horário de Brasília). A reportagem fez contato com a empresa, que disse estar investigando o problema. O texto será atualizado com o posicionamento do Facebook.

 

Integração de plataformas

Em março passado, as duas redes sociais e o WhatsApp, também comandado por Zuckerberg, ficaram fora do ar por cerca de 50 minutos. As últimas instabilidades foram reportadas em julho e setembro de 2020.

 

Antes disso, em maio, uma falha centralizada na América Latina impossibilitou a execução de funções básicas como envio de mensagens, comentários e realização de publicações nos três serviços. Em março daquele ano, as redes sociais do grupo chegaram a ficar fora do ar por quase 24 horas depois de mudanças nas configurações dos servidores da companhia.

 

Com a maior integração entre as três plataformas, é comum que todos os serviços da empresa passem por instabilidade de maneira conjunta.

 

Entre especialistas, corre a especulação de que parte dos problemas frequentes tem sido causados pelo plano de integração entre WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger, que foi anunciado em janeiro de 2019 e que teve início em 30 de setembro de 2020 com a integração do Facebook Messenger e Instagram. O recurso irá permitir que as pessoas se comuniquem de um mensageiro para o outro, sem trocar de aplicativo.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

MAIS

Notíciais Relacionadas